
O TRATAMENTO ESTRUTURAL NOS SISTEMAS DE INJEÇÃO
março 12, 2024O Governo Federal anunciou uma nova linha de crédito habitacional que permitirá que famílias de baixa e média renda tenham acesso a até R$ 30 mil para reformar ou ampliar suas casas. O programa, que será operado por instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, Santander e Sicredi, faz parte de uma iniciativa para melhorar as condições de moradia e estimular a economia da construção civil em 2025.
De acordo com o Ministério das Cidades, o crédito poderá ser utilizado para reformas estruturais, ampliação de cômodos, troca de telhado, pintura, instalação elétrica, hidráulica e acessibilidade.
Como funciona o crédito para reforma de casas
O financiamento será disponibilizado com taxas de juros reduzidas e prazo estendido para pagamento, com condições especiais para famílias inscritas no CadÚnico.
As principais instituições participantes são:
Caixa Econômica Federal – oferece o Financiamento para Reforma CAIXA, com simulador online que permite calcular parcelas de forma prática.
Santander – disponibiliza o Financiamento para Reforma Santander, voltado para pessoa física que deseja reformar ou construir.
Sicredi – conta com linhas de financiamento para construção e reforma com condições regionais diferenciadas.
Como solicitar o crédito
Os interessados devem procurar uma agência da Caixa, Santander ou Sicredi, levando documentos pessoais, comprovante de residência e comprovação de renda. O crédito pode ser usado também para financiar construção em terreno próprio, com aprovação sujeita à análise de crédito.

